domingo, 1 de novembro de 2009

Opinião

Capítulo 1: O Último Vôo da Osíris

Penso que com Animatrix aprendemos que cada um pode escolher entre a conciência e a inconsciência. No filme, a evolução humana ultrapassa os limites da própria humanidade. Mesmo no auge do seu domíno sobre o homo sapiens, o sistema operativo das máquinas apresenta falhas. Essas falhas representam uma nova esperança para a libertação dos humanos em direção à vida real. Trata-se de uma revolução contra o mundo das máquinas.

A mensagem do filme mostra-nos que problema das máquinas foi terem herdado os mesmos erros da humanidade. Sendo esta a peça chave, ela terá de reinventar-se pegando na sua faculdade de adaptação, fazendo-se valer dos direitos humanos de evoluir através das suas próprias capacidades e não deixar-se adormecer nas convenções.


"The Animatrix é uma coleção de 9 contos de curta-metragem sobre o mundo de Matrix (Por alguns considerado como sendo 9 episódios de OVAs), em parte escrito pelos irmãos Wachowski. Os contos são uma fusão de computação gráfica com o tradicional anime japonês. A série trata das histórias que antecedem Matrix, dos dias finais das últimas cidades da humanidade, da guerra contra as máquinas e da queda da espécie humana."

Sem comentários:

Enviar um comentário