terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Twin Peaks


Twin Peaks é uma série do princípio dos anos 90, criado por David Lynch e Mark Frost, produzida por Aaron Spelling, que conta a história passada numa cidade aparentemente pacata dos Estados Unidos. A trama principal gira em torno da adolescente Laura Palmer, orgulho da cidade, que aparece morta às margens de um rio, enrolada num saco plástico, logo no começo do primeiro episódio. Esse misterioso assassinato vem revelar o lado obscuro duma cidade que ocultava grandes segredos de raízes profundas e bem emaranhadas. Traições, mentiras, ciúmes e paixões escondidas explicam esses segredos, mas eles podem incluir revelações sexuais, drogas e perversões.


A série conquista os fãs do género pela atmosfera surrealista, pela constante confusão entre o sonho e a realidade. O suspense hipnótico é também desenhado pelo carácter perverso de certos personagens como por exemplo o anão que fala de trás para frente que aparece nos sonhos do agente Dale Cooper, este que é um excêntrico agente do FBI encarregado de investigar o assassinato; a Log Lady, uma senhora que anda sempre com um tronco ao colo e diz que ele sabe o que se passou na noite em que a Laura Palmer morreu; o One-Armed Man, que está relacionado com Bob, uma entidade sobrenatural que está relacionada com o crime. A banda sonora está a cargo de Angelo Badalamenti que em resumo demosntra uma mistura entre a frescura da adolescência e a sensação de impotência face aos infortúnios e a volatilidade da vida.


Fonte: Wikipedia





2 comentários:

  1. Fica difícil comentar Twin Peaks... trabalho grandioso? 1 dos argumentos mais profundos e envolventes que já assisti?... faltam-me palavras, por isso deixo o link de download do torrent e uma parte de um diálogo do penúltimo episódio da série:

    http://extratorrent.com/torrent_download/65752/Twin+Peaks+-+S1+%2B+S2+%2B+Fire+Walk+With+Me+%2B+Many+PDFs.torrent

    "- Garland, qual é o seu maior medo?
    - A possibilidade de... o amor não ser o suficiente."

    Kisses

    ResponderEliminar
  2. Nice!! No tava sint med ma no ca tava resistil.
    Um bijim grande

    ResponderEliminar