sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sequestro na Camara Municipal de São Vicente

Sobre a invasão da Câmara Municipal de São Vicente. É mesmo, aquela instituição de respeito, onde as pessoas trabalham para o bem estar e o progresso do município foi invadida, cercada e fechada durante um dia inteiro. Ninguém podia entrar, ninguém podia sair. Algumas pessoas foram presas, pessoas importantes mesmo, outras foram submetidas a interrogatórios infinitos. Do lado de fora, um aglomerado ligeiramente curioso, mas não havia ninguém a gritar: Soltem-me estou inocente, ou coisa do tipo...
São os bafos do fenómeno que se veste de um nome pomposo: co..rru..p..ção. Em crioulo é: caçu bodi mesmo, parece diminutivo porque termina em di mas o significado igual. Como se trata de uma classe de respeito há que usar uma espécie de suavizante para denominar acções cometidas por aqueles que trabalham em escritórios com ar condicionado, frigobar e carimbos decisores. E hoje ao fim da tarde houve uma manifestação a favor dos caçubodeiros de finas rendas. Sim reclamam por causa do sequestro e pedem justiça. Isso dá que pensar.

Mensagem do cartaz: "A população indignada com o sequestro na Câmara Municipal"

Simbolicamente essa manifestação diz: "Queremos que continuem com os negócios camuflados, não investiguem nada nada nada. Só uma minoria deve prosperar, a minoria que merece prosperar, queremos que continuem a desviar as verbas previamente destinadas para a juventude. Não queremos jovens a praticar desportos como patetas. Queremos sim jovens altivos cheios de grogue e minhocas na cabeça para não questionarem nada. Queremos mais jovens a seguir o exemplo desses pobres injustiçados que foram sequestrados pela polícia"


Façam fóruns, reflictam sobre a violência e a delinquência, isto é, tapem o sol com a peneira!! Clap clap clap... Pois aqui o chão está quente, o povão ruidosamente afirma que não quer saber de "coisas para todos". O que o povão quer é criar uma sociedade de minorias boas e bem estratificadas para poderem continuar um desenvolvimento disforme.

2 comentários:

  1. "O que o povão quer é criar uma sociedade de minorias boas e bem estratificadas para poderem continuar um desenvolvimento disforme."

    Que grande verdade, Isa Dora !

    Um enorme abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá Isabel, pelo menos, no contexto deste facto, é o que parece.

    Um abraço de saudades

    Isa

    ResponderEliminar