sexta-feira, 1 de julho de 2011

Carta de um estudante universitário nas ilhas

Caro Brother,



Há muito que não tenho notícias tuas, tudo bem por aí? Assim espero.

Tenho algumas novidades, como sabes completei 21 anos, sem perspectiva de emprego decidi continuar os meus estudos.

Sou estudante do ensino superior, acredito que ao estudar estou a investir no meu espírito e a participar no desenvolvimento humano do meu país.



Quando terminar o curso continuarei a investir no ensino superior, vou construir a minha universidade. Já estou a imaginar: Um edifício imponente de betão armado, de aspecto sóbrio por dentro de acordo com a suposta seriedade do mundo académico.

Ah, aquele doce branquinho alvo das paredes, aquele cheirinho a papel fresquinho saído da fotocopiadora. Outra coisa ahm, dzê lá amigo.

É preciso faro para o negócio. Havendo terreno, investe-se em cimento, gravilhas, tinta branca, pronto, meio caminho andado, depois pensa-se nos pormenores terciários da biblioteca.

Mas eu apostarei na qualidade, nada de propinas de 13 ou 18 mil escudos mensais, a qualidade exige preços muito mais altos…Sim, se as propinas forem mais caras ganharei mais… Os professores ganharão mais e estarão mais sorridentes, permitindo um melhor clima nas aulas, os alunos terão melhores notas e orientar-se-ão melhor uns aos outros nas teses. Nada de pensar pequeno…

O mercado está virado para o ensino superior. Se trabalhas na função pública e afins, não te apoquentes com a inactividade, ou com o tempo morto ou mesmo com tédio laboral. Ultrapassa o bicho papão do livro de ponto! Estude ou seja professor numa dessas universidades, assim todos ficam sábios e felizes.



Amigo, é com prazer que escrevo estas linhas singelas, pois eu sei que estas novidades irão certamente despertar em ti um imenso júbilo de ver tanto progresso ao mesmo tempo. Espero que passes um bom Verão e esteja atento, onde há um terreno baldio, daqui a dias será uma alva, bela e primorosa universidade.



Com amizade



Bro.



PS: Brother, brother junta-te a nós e serás bem-aventurado.

e se não sabes gingar, então conta uma história (o mais pequeno irá cercar depois)

junta-te a nós, somos o futuro!! Turo uro uro uu

Sem comentários:

Enviar um comentário